Back to All Events

FFB #1 Tecnologia e Sustentabilidade: Juntas para o Futuro da Moda

Fashion Futures Brasil apresenta a primeira edição do Além da Moda:

Tecnologia e Sustentabilidade juntas para o futuro da moda

Vamos conversar sobre descobertas científicas e inovações tecnológicas que impactam a produção, e a comercialização do que vestimos e como aliá-las a sustentabilidade e ao design para um futuro possível para a moda.

O evento faz parte da programação da Fashion Revolution Week

Inscrições pelo link : https://www.sympla.com.br/tecnologia-e-sustentabilidade-juntas-para-o-futuro-da-moda__132868

 

Convidados

Lucas Menezes/ D- Aura

Estudante de arquitetura e urbanismo pela universidade de São Paulo e, desde 2016, está a frente do projeto da marca D-AURA. Nesse projeto desenvolve uma pesquisa sobre criação de um vestuário urbano, no qual pesquisa sua reestruturação através de desconstruções de modelagens e questionamentos sobre construções de gênero. Paralela aos métodos de construção das modelagens está uma pesquisa de utilização de tecidos reciclados e ecológicos, partindo desde a reciclagem de fibras do algodão, até a extração e produção sustentável da seda e a utilização de fibras de PET.

https://www.daurabrand.com.br/

 

Liliana Rubio

Engenheira química, Master em innovation project management, conferencista na America Latina, USA, Europa e Asia, e profissional reconhecida e premiada internacionalmente em diversos projetos na área de Sustentabilidade, Moda e Design. Fundadora do Ecosystem BIO SMART TEX orientado a Criação, Gestão e Execução de projetos innovadores, lucrativos e sustentáveis. Em 2007, ganhadora do prêmio Clariant Corporation Award, na área de utilização de recursos renováveis; em 2016 obteve menção de honrosa no concurso global “Think Beyond Plastic” e Sponsor de novos talentos Finalistas com Moda sustentável no concurso SUSTEX 2016 na Tunisia.

https://www.linkedin.com/in/liliana-rubio-2ba70415https://www.facebook.com/SmartTexHub1/?fref=ts


Rita Wu

Designer e artista, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve os seres vivos, atualmente trabalha com biologia sintética e biohacking. Interdisciplinar por natureza e indisciplinar por opção, é membro-fundadora do Fab Lab (Laboratório de Fabricação Digital) com sede na FAU-USP. Em seus trabalhos explora a relação entre corpo, espaço e tecnologia, investigando a expansão que a tecnologia pode trazer para nossa percepção espacial através de interfaces vestíveis. É criadora do Technoporn.org, uma plataforma de pesquisa e proposição que visa o empoderamento através da ampliação da sexualidade pelo uso de tecnologias digitais, químicas e biológicas. Já recebeu prêmios por projetos, artísticos e acadêmicos, apresentando-os recentemente no MIT (iGEM - 2014 e 2016) e Universidade de Harvard (Biomod - 2015).

Roberta Pavão

Formada em moda e têxtil pelo SENAI, já acumula 15 anos de experiência nestes setores, sendo que 10 anos foram totalmente dedicados a trabalho e estudos no setor têxtil. Atuou nesse segmento nas áreas de Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Controle de Qualidade. Por trabalhar com Desenvolvimento Qualidade,teve a oportunidade de estar mais próxima dos setores produtivos da empresa (tinturaria e produção), quando foi chamada para pode coordenar a implementação de sistemas de inovação na empresa, por apoio da ABIT. Adora o setor têxtil e tudo que se refere a ele, acredita que para esse setor se desenvolva melhor no Brasil, é necessário inovar por meio de práticas de sustentabilidade.

https://www.linkedin.com/in/roberta-pavao/

Later Event: June 22
FFB #2 Moda circular e tecnologia