Back to All Events

FFB #3 Wearables : Moda inteligente e o futuro dos vestíveis

  • Ateliê Mariana Iannuzzi Rua Pais de Araújo, 77 (2 andar) São Paulo, SP Brazil (map)

Na terceira edição da roda de conversa do Fashion Futures Brasil, vamos falar sobre a fusão da tecnologia com a moda no nosso dia a dia, os wearables, seus usos e aplicações e como eles podem conduzir a um uso mais inteligente e personalizado da tecnologia

 

Reservas: http://bit.ly/ffb3wear

 

Convidadxs:

Gedeane Kenshima

Mestranda em Automação e Controle de Processos, Engenheira de Controle e Automação, Técnica em Automação Industrial, todos pelo IFSP. Atualmente trabalha como Técnica de Laboratório Jr no Fab Lab Insper. Pesquisadora no LABORE (Laboratório de Robótica e Reabilitação do IFSP). Hobbista e Maker, realizou projetos, palestras e oficinas nas áreas de Arduino, Wearables voltados para entretenimento e Mulheres no mundo Maker. Articulista do Portal Embarcados.

 

Renan Serrano

Criativo, disruptivo, inovador o designer por trás da Trendt e da Biosoftness ( produto que utiliza a nanotecnologia como um fator para aumentar a vida útil das roupas), formado em moda pela Santa Marcelina, estudou arquitetura na Bunka no Japão, voltou ao Brasil e aliou suas ideias com a tecnologia. Foi mentor da Startup Weekend Fashion & Tech, fez trabalhos para Adidas, C&A, Flagcx, com a Marina Abramovic, participou do projeto com a Olimpikus a camisa mais vitoriosa de todos os tempos e foi um curadores do WearBrasil e Wired festival 2016.

 

Trendt - Nanoknitwear clothing www.trendt.com.br

Biosoftness - www.biosoftness.com

 

Heloisa Amado

Engenheira Eletrônica especialista em Engenharia Clínica pelo Hospital Israelita Albert Einstein, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, com experiência de mais de 20 anos em Gestão de Projetos, trabalhou em grandes empresas nacionais e multinacionais, ao longo da sua carreira vem organizando eventos de tecnologia, atuando agora, em sua própria empresa, a Wearables Brasil, que vem desenvolvendo e e divulgando produtos utilizando as tecnologias IoT e Wearables .Palestrou em congressos e é Organizadora do I Seminário WEARABLES BRASIL - Tecnologias Vestíveis em Campinas.

 

Site: http://www.wearablesbrasil.com.br/

 

BRUNNO ALMEIDA MAIA,

Ocupa a cadeira “Expressões Artísticas Contemporâneas”, do curso técnico em Produção de Moda, do Senac Lapa Faustolo, e ministra cursos na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Bruno integra a equipe de pesquisador“Moda Vestimenta Corpo” (Editora da Estação Letras e Cores, 2015. Desde 2012, ministra aulas sobre a relação entre a literatura e a moda, a partir do ponto de vista da Filosofia, ao lado do estilista brasileiro Walter Rodrigues nas Oficinas Culturais Oswald de Andrade, Em 2016, foi convidado pela Secretaria de Estado de Cultura do Governo de São Paulo, onde participou do projeto “Encontro com Autor”. Atualmente está a exposição “FIGURAÇÕES“, na Oficina Cultural Oswald Andrade.

 

CÉLIA FERNANDES.

Mestre em Design, área de concentração em Design e Tecnologia pela Universidade Anhembi Morumbi, Bacharel em r e

Contato:

fashiontech.design@gmail.com

Earlier Event: June 22
FFB #2 Moda circular e tecnologia
Later Event: October 25
FFB#4 Pode a moda ser feminista?